6 de maio de 2015

O que seria do Benfica se tivesse mantido os 8 jogadores transferidos a época passada?

Se o Benfica tivesse mantido Matic, Enzo Perez, Rodrigo, Cardozo, Garay, André Gomes, Siqueira e Markovik e além disso tivesse juntado Júlio César, Samaris e Jonas?

Que super equipa teríamos hoje em dia!

Alguém duvida que a equipa Benfiquista que no ano passado eliminou a Juventus hoje poderia perfeitamente estar a discutir o lugar na final da Champions com o Real Madrid?

Todos sabemos que o Benfica terá que continuar a ser um clube vendedor. Cabe ao presidente Vieira começar a convencer 90% dos jogadores fulcrais a manterem-se depois de uma época boa. Nisso Pinto da Costa é mestre pois convenceu quase sempre os seus principais jogadores a manterem-se mais uma época, a chamada época da afirmação. O último caso foi Jackson mas já antes aconteceu o mesmo com Hulk, James, Moutinho, Lisandro, e no tempo de Mourinho com outros tantos jogadores.

Se o Benfica este ano conseguir vender apenas um jogador e manter os restantes conseguirá ser muito melhor equipa na próxima temporada e passará com toda a certeza a fase de grupos da champions.

2 comentários:

  1. Ganhávamos na mesma e impedíamos que jogadores mais novos entrassem na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar é o nosso objectivo.... Formar jogadores e depois vendê-los é absolutamente secundário. Com a equipa do ano passado poderíamos estar mais perto de ganhar sempre e tudo!

      Eliminar