27 de abril de 2015

Notas sobre o clássico

1- Excelente a moldura humana mas o apoio foi escasso na primeira parte. Na segunda sim... viveu-se o Inferno da Luz e o Porto acusou isso.


Benfica - Porto ( 24/04/2014) Coreografia por 1904s_slb
2- O empate foi o resultado mais justo para este clássico. No entanto se houvesse um vencedor só poderia ser o Benfica. O Porto dominou mais a primeira parte e o Benfica na segunda mas em ocasiões criadas o Benfica leva clara vantagem. Júlio César não fez uma defesa.

3- Para quem tinha "obrigatoriamente" que ganhar o jogo (se possível por 2-0) o Porto fez muito pouco na Luz. A entrada com duplo pivot (Casemiro + Ruben Neves) e a colocação de Oliver numa ala foram um desastre.

4- O jogo de Talisca foi a todos os níveis decepcionante. Num jogo com esta intensidade pedia-se que se disputasse cada bola como se fosse a última e Talisca disputou-as como se já se tivesse sagrado campeão. Este não é o Talisca que vimos na primeira volta do campeonato!

5- Samaris e Fejsa fizeram uma dupla imbatível. A partir da momento em que o Benfica fechou o meio campo, o Porto deixou de causar qualquer tipo de perigo. A capacidade da dupla do meio campo em recuperar bolas foi incrível faltando depois algum discernimento no momento de sair a jogar. Foram os momentos em que o Benfica mais perto esteve de marcar.

6- Quando Lopetegui tentou meter o Porto do costume a jogar com Oliver e Herrera no meio e com Quaresma e Hernani nas alas o Benfica fechou-se com Fejsa e depois André Almeida não dando qualquer tipo de chances. Muito melhor Jesus do que o seu colega de banco.


Conclusões do clássico

- O Benfica poderia ter fechado as contas do campeonato se tivesse tido um pouco mais de sorte em uma ou duas jogadas ontem.
- O Porto ficou mais longe do título e habilita-se a não ganhar nenhum troféu pela segunda época consecutiva. Uma tragédia para o lado da Antas.
- O jogo em Barcelos com o Gil é agora o mais importante. Depois de conquistar os 3 pontos em Barcelos o Benfica apenas precisará de ganhar os jogos que tem em casa.
- Lopetegui é uma personalidade abaixo da crítica. O que ele fez a Jesus no fim do jogo foi ridículo. O clima de guerrilha que ele provoca está fora de moda.

2 comentários:

  1. Não é Fedjsa nem Fedja, e também não é grego. É servio e chama-se Fejsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrigido caro leitor! Para a próxima para não haver enganos trato-o como faço no estádio... por Feijão!

      Eliminar