23 de abril de 2015

Benfica - Porto jogador a jogador - Defesa do Benfica vs ataque Porto

Brahimi vs Maxi : Brahimi já esteve em melhor forma e apesar de ser um excelente jogador a experiência de Maxi Pereira trás ao Benfica alguma tranquilidade nesta ala. Se Brahimi conseguir sacar um amarelo a Maxi no início do jogo os problemas podem ser maiores, mas caso contrário não deverá ser por este lado que o Benfica sofrerá mais.

Jackson vs Luisão + Jardel:  Jackson é de nível mundial e esteve estupendo contra o Bayern. Terá que ser marcado muito em cima pelos centrais. A sua forma física poderá não ser a melhor mas não deixa de ser sempre um perigo à espreita.

Quaresma vs Eliseu ou André Almeida: Eu apostaria em André Almeida devido  à solidez defensiva que este apresenta. Eliseu ataca bem mas com um super Quaresma naquela zona do terreno, Almeida poderá ser mais útil pois mesmo que jogue Eliseu nunca poderá abrir um grande espaço nas costas como gosta de fazer.

Ponto forte do ataque do Porto: classe mundial de Jackson e repentismo dos extremos.
Ponto forte da defesa do Benfica: classe e experiência de Luisão e Maxi.

Nota: Amanhã vou explicar como é que o Benfica poderá ganhar a este Porto. Um post à atenção de Jesus.

3 comentários:

  1. E por que não André Almeida e Eliseu na esquerda se o Salvio não jogar? Não seria esta a solução, mas permitiria que o Quaresma subisse menos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iria mexer em dois sectores. Para mim não seria a melhor opção mas sim com Pizzi na esquerda e amorim no centro. Mas confio que Salvio recupere.

      Eliminar
  2. Julio césar; André Almeida, maxi, Luisão, Jardel; Samares, Rubem Amorim, Pizzi e Gaitan; Jonas e Lima.
    O segredo para esse tipo de Jogos é pressionar alto (toda a equipa, começando pelos avançados - sobre tudo o preguiçoso do Lima) e não deixar o Porto ter bola. Se fizer isso, vai ganhar e bem. SER IGUAIS A NÓS PRÓPRIOS!!!

    ResponderEliminar