8 de março de 2016

Nada está decidido (parte 2)

Afirmei após o jogo com o FCP que apesar da derrota nada estava decidido e que continuávamos na luta.

Hoje, passado quase um mês, estamos em primeiro e com a moral em alta. Continuamos com tudo em aberto na Champions e somos semi-finalistas da Taça da Liga. Estamos a fazer uma época com alto brilhantismo e com dificuldades inesperadas derivadas do desinvestimento na equipa e das inúmeras lesões que temos tido.

Com Ederson, Lindelof, Renato Sanches e companhia conseguimos ir a Alvalade ganhar ao super Sporting do cérebro que se anda a poupar para este jogo desde que ganhou ao Porto por alturas do Natal.
Confidenciei com alguns amigos meus a esperança que tinha que fosse a fanfarronice de JJ a dar-nos o título este ano. Se o ganharmos ele será com toda a certeza um dos responsáveis. Não cabe na cabeça de ninguém retirar o seu melhor jogador (Slimani) a 10 minutos do fim num jogo em que estava empatado e em superioridade numérica como aconteceu em Guimarães. Se tivesse ganho em Guimarães hoje o Sporting ainda seria primeiro e teria enfrentado o derby em condições psicológicas muito mais favoráveis. É também curioso o facto de antes do derby o presidente Bruno de Carvalho ter carregado a sua equipa com pressão e mais pressão com constantes comunicados e posts no Facebook.

Existe desde à algumas jornadas uma discrepância entre o JJ e BC e isso ficou mais uma vez patente neste pré-match. Um criou pressão e o outro tentou desvalorizar esse aspecto na conferência de imprensa antes do jogo dizendo que ele e os seus jogadores gostam desta pressão e se sentem como peixe na água neste meio.

1 comentário:

  1. A parceria entre o JJ e o BdC pode ser duradoura ou não dependendo dos títulos conquistados. Ambos têm feitios muito parecidos, quer na vitória, quer na derrota, quer na capacidade para criar polémicas. E caso o Sporting não comece a ganhar mais títulos rapidamente, o verniz tem tudo para estalar facilmente.

    ResponderEliminar