16 de abril de 2015

Onde esteve ontem o mestre Guardiola?

De ontem apenas uma nota: o Porto estudou muito melhor o Bayern do que o Bayern estudou as fragilidades do Porto.

Com uma equipa completamente desfalcada o poderoso Bayern de Munique veio ao Dragão jogar com o convencimento de que a eliminatória estaria ganha. Nada de mais errado obviamente.

O Porto explorou o fraco jogo de pés dos jogadores defensivos do Bayern e meteu dois golos nos primeiros 10 minutos após falhas completamente infantis. Pelo contrário o Bayern não soube explorar as fragilidades que o Porto apresenta recorrente-mente em todos os jogos (farei um post mais à frente sobre as debilidades azuis e brancas - neste momento não interessa tirar o foco do jogo no Restelo).
Agora na Alemanha, o Porto vai-se armar em pequenino e meter o autocarro e o camião à frente da baliza para não sofrer golos. Ao contrário do que seria previsível, neste momento o Porto terá mais de 50% das hipóteses de passar esta eliminatória.

Nota1: Os dois laterais arredados da segunda eliminatória serão peças importantes no clássico na Luz e ausências muito notadas em Munique. Alex Sandro e Danilo são jogadores de nível mundial tal como Oliver, Brahimi e Jackson.
Nota2: O sucesso da eliminatória estará muito na forma como Robben, Ribery ou Javi Martinez possam recuperar para a segunda mão. Caso o Bayern continue desfalcado, as equipas ficarão equiparadas.
Nota2: Espero que o Benfica não se deixe amedrontar por este super Porto e que ganhe o seu jogo no Restelo já no Sábado. Depois na Luz logo se verá como será.



6 comentários:

  1. Robben e Martinez não irão recuperar, apenas RIbery e Schweinsteiger.
    O Porto não tem uma super equipa, tem uma super sorte. Três erros da defesa que nem nos infantis se vêem e 2 erros do árbitro explicam quase tudo.

    ResponderEliminar
  2. Nota 1: A ausência dos dois laterais em Munique vai ser o calcanhar de Aquiles deles. Vão ter de correr tanto ou mais do que ontem para conseguirem segurar um Bayern que se espera estar bem mais reforçado e preparado para o jogo da segunda mão. 2-0 em Munique são "peanners" para o Bayern.
    Nota 2: A forma como correram e disputaram cada lance ontem indicia mais do que simples treino. Assim de repente vem-me um nome à memória... Casagrande.
    Nota 3: Todos nós sabemos bem como é a ressaca da "vitamina", o que nos remete para a nota 1 e concluímos que para disputarem a eliminatória em Munique vão ter de tomar um "reforço" antes da visita à Luz.

    ResponderEliminar
  3. O super porto de ontem, é fruto das super vitaminas. Acho que o Ministério da Saúde deveria autorizar a venda das vitaminas que o Jackson tomou... Ficava tudo curado num instante! Um jogador que não tem treinado e a correr daquela maneira... Ele e os outros..,

    ResponderEliminar
  4. Cambada de frustados....

    Ver a CL no sofá deve ser mesmo lixado..

    ResponderEliminar
  5. O Bayern, desfalcado, não foi humilde e lixou-se. No entanto, sabem que não podem desperdiçar a oportunidade de jogarem a final da LC no seu país. Vão entrar pressionantes no segundo jogo e a passagem do Fcp depende de como aguentam a primeira meia hora.

    ResponderEliminar
  6. Ó Monteiro, frustrados são aqueles que vão esperar e apoiar os adversários internacionais do Benfica ao Aeroporto. Sabes decerto quem são...

    ResponderEliminar