20 de outubro de 2015

Tochas, petardos ou coisa que o valha

A pena suspensa de um jogo à porta fechada de que o Benfica foi alvo foi claramente justa. A UEFA vem avisando o nosso clube de que não tolera este tipo de comportamentos à muito tempo.

O clube avisa os adeptos em todos os jogos que pode ser castigado caso sejam utilizados efeitos pirotécnicos mas a verdade é que estes teimam em continuar a utilizar este tipo de artefactos.

Há por aí a teoria de que caso os foguetes não sejam arremessados e se mantenham no local onde foram acendidos não haverá qualquer tipo de problema mas eu sou claramente contra essa teoria devido a dois pontos:

  • Não acredito em quem acende esses foguetes e no seu discernimento durante o calor do jogo e como não é possível discernir as intenções e a clarividência dos espectadores à entrada para o estádio isto perde todo o sentido.
  • O uso dos foguetes causa falta de visibilidade nos espectadores que se encontram nas bancadas superiores e os petardos assustam os espectadores que não se encontram à espera do seu rebentamento, nomeadamente as crianças que estão nas bancadas.

Outra das questões a ter em conta após o castigo da UEFA é que neste momento o Benfica se encontra perante a possibilidade de um adepto rival mandar um foguete infiltrado numa das nossas claques para forçar o cumprimento da pena que se encontra suspensa. Muito cuidado com isto!

Por todas estas razões, exigem-se medidas de eliminação rápida deste tipo de situações.

3 comentários:

  1. Manuel
    Pois é.Fomos avisando e os craques das claques ??? respondiam sempre que fazia parte da festa.Agora o SLB só tem que pedir imagens para saber quem os lançou e vigiar os próximos jogos para se meterem processos em tribunal exigindo-se o pagamento de todos os prejuizos.Caso seja,m sócios que sejam expulsos e acusados de crime que os puna com pena de cadeia mas sem ser pena suspensa.Caso sejam de Clubes diferentes como infiltrados então tente-se descobrir quem será o mandante.Outro ppc?

    ResponderEliminar
  2. Não, não foi justa! Foi uma sorte! Uma criança pequena, em Espanha, ficou ferida. ISTO tem que acabar de qualquer forma!

    ResponderEliminar
  3. eu chamo a esses arruaceiros que lancam,tochas,petardos..."terroristas",pois quem faz uma coisa dessas,e capaz de fazer coisas piores...sera tao dificil(tantas camaras,instaladas nos estadios)visionar esses fogueteiros?
    AMM

    ResponderEliminar