4 de junho de 2015

Que raio de manobras são estas JJ?

Em relação à saída de JJ para o Sporting tenho poucas coisas a dizer:

Pontos favoráveis a Jesus:

  • JJ tinha duas hipótese. Ficar a ganhar ligeiramente menos ou sair caso tivesse uma proposta melhor. Aconteceu a segunda.
  • Por 6M anuais + 5M de prémio de assinatura qualquer um mudaria de clube. A proposta do Sporting é absolutamente imbatível.
  • JJ vai para uma equipa com dois anos de rotinas adquiridas e que não precisará vender jogadores. Tem a equipa feita e bons valores para fazer crescer como William, Adrien, Slimani ou Carrillo.
  • Os seus rivais (Porto e Benfica) vão perder alguns dos seus melhores activos: Danilo, Jackson, Casemiro e Oliver no Porto e Gaitan, Maxi e Salvio no Benfica.

Pontos desfavoráveis a Jesus:
  • JJ podia tornar-se num ídolo imortal do Benfica. Com esta decisão esfumou-se a possibilidade de termos um Fergunson no Benfica. A imortalidade vale bem mais que qualquer dinheiro.
  • JJ foi ingrato. Achou que o mérito de ter sido 3 vezes campeão se deve totalmente ao seu trabalho quando na verdade existiu uma divisão de méritos entre a sua equipa técnica que fez as omeletes e a presidência que lhe forneceu bons ovos.
  • JJ esteve habituado a lidar com um presidente low profile durante 6 anos. A partir daqui vai ter que partilhar o protagonismo com um presidente que tem um ego maior que o seu.
Conclusão:
Os Benfiquistas devem sentir-se agradecidos a JJ pelo trabalho realizado no Benfica e apoiar o novo treinador seja ele quem for. O Benfica não depende nem dependerá nunca de um treinador. Se o projecto do Benfica já não entusiasmava o treinador JJ, então este deveria ter esperado por um convite que lhe permitisse voar mais alto na Europa. No Sporting JJ não conseguirá fazer melhor do que fez no Benfica e isso deveria ter sido o ponto mais importante a ponderar na sua mudança.

1 comentário:

  1. o Jorge Mendes é que fica mal visto em relação ao Vieira...

    ResponderEliminar