6 de março de 2015

Pizzi....

Vai ser craque!

A primeira vez que admirei as qualidades deste jogador português foi quando ele se encontrava ao serviço do Deportivo da Corunha. Liguei a televisão para ver jogar o Corunha de Nelson Oliveira, na altura em que ainda mantinha alguma esperança no jovem avançado que tinha visto despontar nos juniores do Benfica e que era na altura vice campeão do mundo.

No entanto quem me despertou curiosidade foi mesmo Pizzi, jogador com um excelente toque de bola e que na altura já levava 5 golos na Liga Espanhola sendo um dos melhores goleadores do Corunha. Comentei para o meu pai que aquele jogador seria bem vindo ao Benfica e não é que no final da época lá vinha ele. Nessa época foi emprestado ao Espanhol e eclipsou-se da minha órbita mas esta época lá está ele a revelar tudo aquilo que vale.

Pizzi tem quase tudo o que um jogador de futebol precisa: tem técnica, remate preciso, veia goleadora, momento de decisão perfeito, confiança, criatividade, bom pulmão... Aquilo que este jogador não tem está Jorge Jesus a dar-lhe aos poucos e chama-se intensidade defensiva.

No último jogo Pizzi fez-me lembrar um jogador daqueles que me fez gostar do Benfica como hoje gosto e que se chamava Valdo. Valdo tinha ainda assim, uma criatividade maior que a de Pizzi mas Valdo era um fora de série ao nível de monstros como Boban, Zidane, Gullit, Aimar, Rivaldo ou outros desta estirpe. Pizzi marca tão bem as bolas paradas como Valdo e faz passes teleguiados com a mesma perfeição. Falta-lhe romper com mais velocidade e descobrir mais espaços onde mais ninguém os vê.

Pizzi está no bom caminho e caso se mantenha neste rumo será um valor certo na Selecção Nacional e pode ficar muitos anos ao mais alto nível no Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário