26 de maio de 2014

Olé Madrid....

O Real venceu a Liga dos Campeões de uma forma justa.

Esta é a principal ilação a tirar do jogo de Sábado. Houve muita emoção, muita festa e muito esforço por parte das duas equipas que não praticaram um grande futebol.

O Real ganhou porque teve em Sérgio Ramos, Di Maria e Modric três jogadores com um nível enorme. Abaixo das expectativas estiveram por exemplo Casillas, Ronaldo, Bale e Benzema.

Do lado do Atlético de Madrid, Godin, Miranda, Filipe Luiz e Gabi fizeram um jogo enormíssimo. Diego Costa saiu lesionado aos 10 minutos provando que nem sequer devia ter entrado. É difícil encontrar jogadores que joguem pouco nesta equipa que vale muito mais como colectivo do que qualquer individualidade.

A organização do jogo esteve excelente e Portugal provou mais uma vez, ser digno de receber uma final de uma competição Uefeira. Foi a sexta vez que tal aconteceu (Jamor - TCE 1967, Luz - Final a duas mãos da Taça UEFA em 1983, Luz - Taça vencedores das taças 1992, Luz - Euro 2004, Alvalade - Taça UEFA 2005 e Luz - LC 2014). A geração de riqueza para a cidade de Lisboa foi brutal com a vinda de milhares de espanhóis e com a transmissão televisiva para mais de 200 Milhões de telespectadores.

Nota: Esta semana não haverá o habitual programa do Tufo. Voltaremos em breve para o mundial!

Sem comentários:

Enviar um comentário