15 de maio de 2014

Lá ficou o caneco na Andaluzia


A Andaluzia é terra que muito estimo. Nas visitas que lá fiz fiquei sempre encantado com aquela cultura, aquele calor e aquelas gentes. São uns espanhóis bem diferentes de bascos ou catalães por exemplo. Têm uma boa equipa mas isso não invalida que tenham sido ajudados pelo árbitro e que a entrega da taça tenha sido absolutamente injusta.


Acho que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para trazer o caneco para Lisboa mas infelizmente, mais uma vez, a nossa finalização esteve terrivelmente desinspirada. Assim não é possível ganhar troféus ao mais alto nível. Só numa jogada desperdiçamos 3 hipóteses de marcar. Depois Maxi isolado também falhou logo na primeira parte, Lima falhou dois golos que era só encostar, Rodrigo a mesma coisa... Assim é difícil mesmo...

O Sevilha teve uma oportunidade por Bacca e outra por Gameiro. Se tivessem tido mais 2as ou 3 tinham de certeza marcado um golo. A nossa defesa é que esteve seguríssima e não o permitiu.

O Benfica de ontem pode-se resumir como uma defesa de betão, um meio campo desfalcado e um ataque perdulário.

Em suma, fica um sabor amargo de uma final que estava ao nosso alcance e que mais uma vez não conseguimos trazer para casa. Agora temos que pensar na final do Jamor e fazer uma dobradinha (Campeonato + Taça) que nos escapa à mais de 25 anos.


Nota: Se ainda não ouviste o programa do tufo podes fazer o download  ---> AQUI <---

Sem comentários:

Enviar um comentário