1 de setembro de 2015

Como enfrentar a época? - Parte I

Sendo que com a contratação de Raul J. e Mitroglu e com a permanência de Jonas Pistolas estaremos praticamente condenados a jogar em 4-4-2 vou fazer uma análise por sectores daquilo que penso que será a nossa equipa.
Baliza - nota 20: Júlio César dá segurança e é de top! Caso se lesione temos um jovem muito promissor como Ederson e um veterano com imensos anos de casa como Paulo Lopes que também dá garantias. Penso que melhoramos relativamente ao ano passado.




Defesa - nota 12: Neste sector encontramo-nos mais frágeis do que no ano passado. A saída de Maxi para um rival directo baixou-nos a qualidade na ala direita. Estamos neste momento dependentes da evolução de um jovem chamado Nelson Semedo que parece ter muito para dar mas que ainda está a léguas de ter a qualidade, raça e maturidade de Maxi e isso vai-se sentir nos jogos mais complicados. A ala esquerda mantém as mesmas fragilidades do ano passado. Eliseu é bom para consumo interno mas comete erros complicados nomeadamente no posicionamento defensivo e na linha do fora de jogo. Como não veio outro lateral de maior qualidade, espero que a aposta em jogos mais complicados possa ser André Almeida que apesar de não dar profundidade me parece ser um jogador muito talhado para jogos onde é preciso maior coesão defensiva. No meio,  Luisão, Jardel e Lisandro dão as garantias necessárias. Poderá ser o ano do argentino no Benfica. Em suma, estamos mais fracos que no ano passado. Devíamos ter contratado um defesa esquerdo para titular e ficar com André Almeida para número dois na direita. 


Sem comentários:

Enviar um comentário