12 de maio de 2015

À atenção do Presidente Vieira e da blogosfera...

Agora que a data do jogo da penúltima jornada está marcado (Domingo às 18 horas) tenho uma ideia que queria lançar para a blogosfera e deixar à atenção  do presidente Vieira.

Já que temos a hipótese de conquistar o 34 no Minho porque não ficar no Minho a comemorar?

Todos nós sabemos que o Minho já não nos é tão favorável como foi em tempos e urge recuperar o Benfiquismo nesta região! O Vitória Sport Clube (de Guimarães) tem, e sempre teve, um número elevado de adeptos fiéis, os quais é pouco provável que possam vir a modificar a sua cor clubística. Já o Braga é um clube com um elevado número de adeptos que anteriormente eram Benfiquistas e que se converteram perante os bons campeonatos dos arsenalistas. Ainda assim, há e haverá sempre muitos Benfiquistas no Minho!

Já foi à alguns anos mas ainda me lembro bem da festa que foi feita no Estádio 1º de Maio em Braga em 1994:


Esta é uma oportunidade única de levar o Benfiquismo aos Benfiquistas do Minho e tornar a cultivar o amor pelo nosso clube.
Caro Presidente Vieira, se formos campeões vamos fazer uma grande festa em Guimarães e em Braga!

1 comentário:

  1. É verdade, sou um dos muitos Benfiquistas do Minho, em termos de clube com mais adeptos, no Minho o Benfica está em 1º, sem duvida. Por vezes pode passar-se mal a mensagem, porque só se fala, ou de Braga ou de Guimarães, cidades que tem os seus clubes (no entanto ambas tem grandes Benfiquistas), mas restantes cidades, vilas e aldeias o Benfica é sempre o maior clube. Gostava muito que o Benfica fosse campeão numa região que tanto ama o Benfica, somos gente popular, festiva e alegre, características que nos ligam muito ao Benfica. Quanto aos festejos eles são em todas as terras deste Minho e em todo o Portugal, o marques de pombal é muito pequenino para nele caber toda a festa dos milhões de Benfiquistas. Saudações Benfiquistas do Minho ;)

    ResponderEliminar