31 de dezembro de 2014

Terminar o ano com uma vitória mas sem Enzo.

Jogo da Taça da Liga
Em primeiro lugar a vitória contra o Nacional. A Taça da Liga é uma competição complicada e prestigiante. Actuam nela apenas os clubes das ligas profissionais e na sua fase final estão sempre as equipas melhor classificadas do ano transacto. Para além disso, sendo que a fase de grupos é apenas a uma volta, uma derrota num primeiro jogo pode ditar praticamente o afastamento da prova o que proporciona emoção e jogos mais abertos como se viu no Benfica - Nacional.

Em suma, foi bom terminar o ano a vencer embora a exibição não tivesse sido nada do outro mundo. Creio que favorece o Benfica começar a época pós natalícia com jogos sem ser para o campeonato pois estes ajudam a criar ritmo e principalmente concentração competitiva para a prova mais importante que é o campeonato.

O caso Enzo...
Já se sabe que o Benfica não fechará portas com a saída de Enzo Perez. Existe no plantel qualidade para superar a saída do craque argentino e daqui a dois meses teremos outro jogador com boa performance naquele lugar do campo. Para além disso a sua venda até foi boa para os cofres da Luz dada a idade do jogador (29 anos). No entanto a perda desportiva é muito acentuada e estes dois meses que falei atrás podem ser fatais para as nossas aspirações ao bi-campeonato.

Sou completamente contra a venda de jogadores numa altura em que as competições já decorrem, seja na segunda metade de Agosto ou durante o mês de Janeiro. Ninguém me tira da cabeça que no ano passado com Matic teríamos ganho a Liga Europa e que há dois anos com Witsel e Javi teríamos passado o grupo da champions e como tal dizer-se que estas saídas não fizeram diferença é absurdo até porque os grandes jogadores fazem sempre falta. Para além disso, este ano com o volume de vendas efectuadas em Agosto não deveria existir necessidade de vender em Janeiro. Deveríamos conseguir controlar melhor a vontade dos jogadores e a pressão que estes juntamente com os seus empresários e com os clubes interessados fazem para serem transaccionados.


Sem comentários:

Enviar um comentário