7 de julho de 2014

Equívocos que se podem pagar caro

Se a saída de Garay ou de Gaitan se pode compreender derivado à necessidade de efectuar encaixes financeiros com a venda de passes de jogadores, já a saída de Markovic e a realizar-se, de Oblak é incompreensível como foram no passado outras.

O Benfica tem que vender os seus melhores jogadores (é uma inevitabilidade) depois de estes darem pelo menos duas boas épocas ao clube. Assim foi com Simão, Di Maria, Coentrão, David Luíz, Garay e Javi Garcia por exemplo. Jogadores que deram o seu melhor ao serviço do Benfica durante duas ou mais épocas e que saíram no Top da sua valorização.

Em sentido inverso, saíram do nosso clube sem cumprirem duas épocas seguidas de alto nível jogadores como Rui Costa, Ramires, Witsel, Matic, Markovic e possivelmente Oblak. Estes jogadores deram ou estão a dar o melhor de si nos clubes que se seguiram ao SLB e tirando Witsel que saíu pela clausula, todos poderiam ter sido evitados. Para já não falar de que quando sai um jogador com este nível, há que assegurar um substituto à altura para o lugar, o que nem sempre é tarefa fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário