8 de maio de 2014

Lopetegui, o regresso do Senhor Mendes ao Porto

Julen Lopetegui, treinador espanhol com bom currículo a treinar camadas jovens do seu país chegou ao Porto. Até aqui tudo bem? NÃO!!! Eu diria que até aqui tudo muito estranho.

O que levou Pinto da Costa a escolher (mais uma vez) um treinador que nunca ganhou nada ao nível de clubes?

Pois bem... a resposta é dada aqui no Tufo agora mesmo.

A razão chama-se Jorge Mendes! O empresário com mais influência no futebol internacional colocou este treinador no FC Porto para ganhar influência junto das jovens estrelas espanholas que deseja agenciar e que neste momento são próximas do seu treinador de selecção. No fundo este treinador é um intermediário num negócio com muitos mais contornos do que se pode pensar.

É sabido que o FC Porto passa por um momento financeiro complicado e que para a próxima temporada terá que reconstruir grande parte do seu plantel. Sem dinheiro, com poucos jogadores de qualidade no plantel e com a possibilidade de ficar fora da Champions no play-off só um homem com a influência de Jorge Mendes pode levar o Porto a discutir os títulos de 2015 com o Benfica e o renovado Sporting.

Por sua vez, Jorge Mendes vê no Porto uma equipa em quem pode apostar e pela qual pode fazer passar alguns jogadores jovens de qualidade rumo aos grandes europeus.


Nota: Mais pormenores acerca deste "negócio" no próximo programa do Tufo de Relva. Entretanto se ainda não ouviste o último programa do Tufo de Relva não percas. Saca já  ---> DAQUI <--- o nosso último podcast e diverte-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário