8 de abril de 2014

O que vale Quaresma?

O comportamento de Ricardo Quaresma no jogo da Choupana veio levantar o véu sobre o seu real valor. Quanto à defesa que Pinto da Costa fez do seu jogador vou citar o grande António Simões: "Já me falta tempo para as coisas que me apetecem fazer (e não me apetece comentar)... em mais de 50 anos nunca fui punido, nunca fui expulso.. nem a federação nem a liga se alimentaram do meu dinheiro... não tenho culpa de ser uma pessoa com juízo... não lhe reconheço (a Pinto da Costa) estatura moral para falar destas coisas". PUMBA!!!! Será Quaresma um jogador com valor para jogar em grandes equipas? Terá valor para integrar a convocatória de Paulo Bento para o mundial? Os comentadores aqui do Tufo de Relva já defenderam várias vezes no programa semanal que Quaresma deveria ir ao mundial por aquilo que tem feito ao serviço do Porto. Este jogador veio dar uma nova dinâmica ao futebol ofensivo do clube azul e branco e muitos dos jogos que o Porto tem ganho têm sido devido a momentos de génio do seu número 7.

O blog "Lateral Esquerdo" no vídeo seguinte considera Quaresma um flop com boa imprensa.

É verdade que o jogador do Porto define mal muitas jogadas, mas também é verdade que está sempre nos momentos decisivos da equipa azul e branca. A mesma coisa (definir mal muitas jogadas) se passa actualmente com Rodrigo e já se passou antes com outros craques no futebol português como Di Maria, Gaitan ou Hulk. Nem todos os jogadores desequilibradores têm a capacidade de fazer tudo bem como CR7, Messi ou Robben fazem por exemplo. A verdade é que Quaresma, para um jogador com a sua idade e suposta maturidade faz demasiadas vezes a pior opção. Para além disso, querer bater em tudo e todos quando as coisas não lhe correm bem também não abona nada a seu favor. Se uma coisa destas se passar ao serviço da selecção numa montra como o campeonato do mundo a actual alta reputação da equipa das quinas ficará manchada tal como ficou em 2000 com o caso do penalti de Abel Xavier e em 2002 com o murro de JVP. A diferença é que nessa altura éramos uns outsiders e neste momento somos a selecção do melhor jogador do mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário