29 de setembro de 2015

Boa resposta da equipa apesar de...

o talento individual continuar a decidir/desbloquear jogos.

Apenas contra o Belenenses e na primeira meia hora do Dragão se viu um Benfica a funcionar colectivamente de maneira brilhante.

Agora vem lá o Atlético de Madrid e Rui Vitória terá que perceber de uma vez por todas qual o grande problema do Benfica de Jesus na Europa. O Benfica de Jesus ou de Rui Vitória dificilmente ganhará a alguma equipa de topo europeu a jogar apenas com dois médios centro. E não... não será Talisca a ocupar para já esse lugar de terceiro médio pois não tem a intensidade necessária para os grandes jogos.

O meu onze para amanhã seria o seguinte:

Julio Cesar
N. Semedo, Luisão, Jardel e Silvio (Eliseu foi mau demais no último jogo)
Samaris, Andre Almeida e Pizzi
Gaitan, Mitroglu e Guedes


Eu sei que deixo o melhor jogador do Benfica no banco mas Jonas não pode jogar em todos os jogos, a prioridade é sempre o campeonato e Jonas não rende a 100% sozinho na frente. Meter a táctica suicida só para poder jogar com Jonas parece-me errado. Outra alternativa é manter o 4-4-2 tirando Mitroglu e metendo Raúl ficando assim a jogar com dois avançados que ajudam mais defensivamente. No entanto fica-nos a faltar alguém que transporte o jogo no meio campo e dê criatividade à equipa sem abdicar da capacidade de recuperação defensiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário