24 de fevereiro de 2015

Segunda parte de luxo permite manter vantagem de 4 pontos

Um Porto fraco defrontou umas das equipas mais fracas da primeira liga. O Porto sabia ao que ia e desfalcou-se propositadamente para limpar os amarelos e poder estar na máxima força frente ao Sporting. De todas as equipas que passaram este ano pela Luz o Boavista foi de longe aquela que mas fragilidades mostrou. Tem jogadores que nem sequer têm capacidade para dominar uma bola sobre ligeira pressão.

O Benfica entrou em Moreira de Cónegos confiante que as suas capacidades chegariam e sobrariam para vencer um Moreirense bem organizado pela 4 vez esta época. A verdade é que isto até poderia ser verdade se a bola de Jonas tivesse entrado em vez de ter batido no poste. No entanto, o pior mesmo veio num contra-ataque bem orientado pelos jogadores do Moreirense numa jogada em que André Almeida perde uma bola a meio campo e depois vê-se obrigado a compensar Maxi à direita deixando o centro do terreno à mercê de João Pedro que desfere um excelente remate e faz o primeiro golo da partida. O jogo chega ao intervalo com um Benfica demasiado apático e incapaz de romper a barreira defensiva do Moreirense.



A segunda parte chega e tudo é diferente. Um Benfica muito mais pressionante e dominador carrega forte sobre a equipa da casa e chega ao primeiro golo numa jogada de canto. A seguir, um jogador portista (upsss é do Moreirense) aziado pelo golo de Luisão vira-se contra o árbitro e é expulso por palavras. A partir daí o Benfica continua a carregar e vai forte para cima do Moreirense fazendo dois golos e vencendo o jogo com inteira justiça.

Nota: O golo de Nani em Alvalade é claramente candidato a golo do ano. Boa exibição do Sporting num jogo que estava a tornar-se complicado devido não à falta de qualidade do Sporting mas sim devido à falta de confiança da equipa leonina. A partir do momento em que entrou o primeiro golo de Tanaka tudo se tornou fácil para a equipa leonina.

Para a semana há clássico entre Porto e Sporting. Um resultado que implique a perca de pontos por parte do FC Porto seriam excelentes resultados para o Benfica. Aguarde-se o próximo f-d-s e toca  a vencer o nosso jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário