O Benfica apresentou-se no Dragão para o jogo do ano!
Jogo muitíssimo bem preparado pela equipa técnica do Benfica que deu simplesmente um baile táctico à de Lopetegui.
A chave do jogo foi a pressão alta feita em cima da defesa portista que não tem recursos técnicos para sair a jogar. O Porto via-se obrigado a jogar em lançamentos longos que beneficiam sempre quem defende porque está de frente para a bola. Luisão e Jardel são fortes no jogo de cabeça e por isso mesmo tiveram sempre bastantes facilidades em cortar as bolas que lhe iam chegando.
O jogo pelas alas, que é o ponto forte do FCP devido aos seus fortíssimos alas e defesas laterais, foi muitíssimo bem anulado por Maxi e André Almeida, este que jogou condicionado pelo amarelo logo nos primeiros minutos. Nos primeiros 10 minutos o Porto conseguiu meter algumas bolas boas nas costas de Maxi mas depois o Uruguaio ajustou a posição e com a ajuda de Salvio fechou ali aquela ala de maneira fantástica.
Samaris e Enzo chegaram e sobraram para o fraco meio campo do Porto composto por Casemiro e Herrera. Só Oliver a espaços e depois Quintero com mais frequência conseguiram dar algum fulgor à fase construtiva do jogo portista. Brahimi esteve muito mal na fase de decisão, muito pior que Tello mas foi este que foi substituído por Quaresma que foi o jogador que conseguiu verdadeiramente desequilibrar ofensivamente. Dos pés de Quaresma saíram jogadas de qualidade que permitiram ao Porto meter duas bolas no ferro. Falhou o avançado Colombiano aquilo que não costuma falhar e o Porto não conseguiu re-entrar no jogo numa altura em que poderia ainda chegar ao empate.
Conclusão: O Benfica fica com 6 pontos de vantagem sobre o Porto que não são decisivos de maneira nenhuma. É melhor estar à frente mas não podemos baixar a guarda. Tal como no início da época, continuo a achar que o Porto tem melhor plantel do que o Benfica e isto ainda se vai notar mais caso Enzo saia em Janeiro. É verdade que o Porto vai ficar sem Brahimi para a CAN mas mesmo assim ainda há Quaresma, Oliver, Tello, Quintero...
Sem comentários:
Enviar um comentário