17 de abril de 2014

Meu Deus.... Ontem ...

foi espectacular em todos os sentidos!!! Ainda estou sem fôlego e não fui eu que andei lá dentro a correr 96 minutos. Nem com o Querido a tentar manietar-nos o jogo, perdemos a esperança numa remontada histórica. Foi provavelmente a maior facada que podíamos ter dado no reino do Dragão!

JJ esteve impecável ao jogar sem trinco. Se o Porto não tem um número 10 criativo para que é que nós precisamos de um trinco? Até à meia hora (expulsão de Siqueira) fomos absolutamente dominadores. Quando não tínhamos a bola, Rodrigo tapava Fernando e com André Gomes e Enzo no meio campo conseguimos pressionar mais alto e dominar todos os espaços no meio campo. A partir da expulsão, injusta e completamente manietada por parte Querido, demos a bola ao Porto e gerimos o resultado sabendo que numa bola parada ou num lance de contra golpe poderíamos chegar à vitoria na eliminatória.  A verdade é que foi o Porto a marcar num fogacho de Varela que aproveitou uma escorregadela de André Almeida e numa excelente acção individual fez um belo golo.

A partir do golo do Porto tudo ficou mais difícil mas tudo se modificou. O Benfica (jogadores e adeptos) agigantou-se e fez provavelmente o jogo mais bem conseguido da época. Mostrou uma classe tremenda, mandou em todos os tempos do jogo e fez dois golos que lhe permitiram passar a eliminatória. Quando foi preciso defender fê-lo com a máxima competência e quando teve oportunidade de marcar, em 4 hipóteses marcou por duas vezes. O Porto, a jogar sempre contra 10, não mais cheirou a baliza do Benfica e saiu humilhado da Luz e vergado à força do Glorioso.


Este é o melhor tónico para o resto da época que poderíamos ter tido. Estamos mais uma vez no Jamor e desta feita confio que o desfecho pode ser diferente do ano passado. Apesar de tudo ainda não ganhámos nada, mas a união deste grupo leva-nos a crer que podemos chegar a uma dobradinha mais de 25 anos depois.

Carrega Benfica!


PS1: Se ainda não ouviste o último programa do Tufo de Relva estás à espera de quê? Podes ouvir ---> AQUI <---. Foi um programa a não perder!

PS2: A mãe do presidente morreu. Os nossos sentimentos para LFV.


Sem comentários:

Enviar um comentário