23 de outubro de 2015

Derby de emoções

O derby vai ser de altíssimo fervor.

Mais do que nunca as emoções vão estar ao rubro e vai vencer aquele que cometer menos erros defensivos. Passo a apresentar os pontos forte e fracos de cada equipa para este jogo:

Benfica
Pontos fortes: Maior experiência dos jogadores, apoio do público, maior criatividade dos jogadores.
Pontos fracos: O jogadores têm mais tempo de futebol português pelo que se podem deixar influenciar negativamente pelo ruído causado nas ultimas semanas, a equipa tem media de idades superior e teve jogo de champions a meio da semana, o treinador adversário tem um elevado nível de conhecimento da equipa do Benfica e dos processos implementados.

Sporting
Pontos fortes: Juventude da equipa e o facto de jogar fora de casa desresponsabiliza e traz menor pressão, o treinador conhece muito bem o adversário, estão a preparar este jogo à mais de 15 dias e tiveram um treino em competição muito positivo a meio da semana.
Pontos fracos: a inexperiência de alguns jogadores em jogos deste nível e a qualidade e criatividade individual da equipa é menor do que a do adversário.

Acima de tudo, este como tantos outros derbys vai ser um derby de emoções e de grande intensidade. Esperemos que haja respeito por todos os intervenientes e que não haja problemas fora das 4 linhas. Dentro delas que seja um jogo emotivo e com uma boa arbitragem.

20 de outubro de 2015

Tochas, petardos ou coisa que o valha

A pena suspensa de um jogo à porta fechada de que o Benfica foi alvo foi claramente justa. A UEFA vem avisando o nosso clube de que não tolera este tipo de comportamentos à muito tempo.

O clube avisa os adeptos em todos os jogos que pode ser castigado caso sejam utilizados efeitos pirotécnicos mas a verdade é que estes teimam em continuar a utilizar este tipo de artefactos.

Há por aí a teoria de que caso os foguetes não sejam arremessados e se mantenham no local onde foram acendidos não haverá qualquer tipo de problema mas eu sou claramente contra essa teoria devido a dois pontos:

  • Não acredito em quem acende esses foguetes e no seu discernimento durante o calor do jogo e como não é possível discernir as intenções e a clarividência dos espectadores à entrada para o estádio isto perde todo o sentido.
  • O uso dos foguetes causa falta de visibilidade nos espectadores que se encontram nas bancadas superiores e os petardos assustam os espectadores que não se encontram à espera do seu rebentamento, nomeadamente as crianças que estão nas bancadas.

Outra das questões a ter em conta após o castigo da UEFA é que neste momento o Benfica se encontra perante a possibilidade de um adepto rival mandar um foguete infiltrado numa das nossas claques para forçar o cumprimento da pena que se encontra suspensa. Muito cuidado com isto!

Por todas estas razões, exigem-se medidas de eliminação rápida deste tipo de situações.

16 de outubro de 2015

Tácticas de um presidente

Quando Bruno de Carvalho começou a sua carreira como presidente do Sporting comecou-a muito bem. Preocupava-se exclusivamente em defender o Sporting e em mostrar aos sportinguistas o seu amor pelo clube mandando de quando em vez umas bicadas aos rivais.

Neste momento Bruno de Carvalho inverteu a situação por completo.

Passa o tempo todo a falar no Benfica, atacando-o todos os dias com declarações polémicas. Isso é um sinal óbvio de fraqueza e é o princípio do fim para o presidente do Sporting. Estas declarações estão a deixar a maioria dos adeptos sportinguistas num êxtase que não corresponde à qualidade apresentada em campo pela suas equipas e nos bastidores pela sua estrutura presidencialista. Ou a equipa continua a apresentar resultados suficientes para se manter no topo da tabela ou caso contrário poderá entrar numa espiral negativa e depressiva.

Veremos o que se passará nas próximas semanas e como é que vai correr o derby para a semana. Uma coisa é certa, Bruno de Carvalho está a tornar este jogo num jogo de vida ou de morte para si e para a sua equipa.




13 de outubro de 2015

Pedro Guerra vs Eduardo Barroso

A atitude de Eduardo Barroso é absolutamente respeitável ao abandonar o programa Prolongamento.

Ao longo dos últimos 20 anos sempre o ouvi com atenção e muito respeito. A opinião que tenho dele é que é um adepto apaixonado e profundamente Sportinguista. Penso que estará equivocado / deslumbrado com o seu actual presidente o que é absolutamente normal dada a sua paixão imensa pelo seu clube. Quando somos muito apaixonados, seja por um clube ou por uma pessoa isso cega-nos a nossa racionalidade.



Penso que muitos sportinguistas já começaram a perceber o presidente que têm:

  • O rasgar de contratos com a Doyen e com a empresa de construção do futuro pavilhão João Rocha.
  • Os desaguisados com os ex-jogadores Manuel Fernandes, Augusto Inácio e José Eduardo.
  • A maneira como foi tratado Marco Silva.
  • A falta de respeito pela qual são tratados alguns ex-dirigentes como Pedro Santana Lopes )ex primeiro ministro), Dias da Cunha ou José Roquete.

Estas acções são coisas que na sua essência envergonham os Sportinguistas e que com racionalidade envergonharão no futuro o Dr. Eduardo Barroso com toda a certeza.

Em relação a Pedro Guerra admito perfeitamente a atitude de Eduardo Barroso. Eu próprio, sendo adepto do Benfica não me revejo em muitas das coisas que ele diz e não me revejo mesmo nada no estilo que ele imprime. Não se dá ao respeito, não consegue passar as suas ideias de maneira clara e o que fica sempre é a guerrilha!

6 de outubro de 2015

Bruno Carvalho e Pedro Guerra

Basicamente farinha do mesmo saco.

Mas não são diferentes?

Só mesmo nas responsabilidades de cada um. Um é presidente do Sporting e o outro é um sócio, comentador benfiquista e director da BTV. Se há coisa que eu tenho a certeza é que 90 % dos Benfiquistas me acompanham na vontade de ver pessoas como Pedro Guerra fora das estruturas do meu clube. O fanatismo e o Vieirismo é uma coisa que não encontra lugar nos princípios que regem o SL Benfica.

Quanto ao presidente Leonino resta-me dizer que se trata de um homem cujo carácter é abaixo da crítica. A similitude com Vale e Azevedo é enorme e o Sporting poderá vir a estar em mais lençois. Populismo atrás de populismo vai-se gastando dinheiro a potes mascarando a dívida com acções em tribunal cuja probabilidade de saírem caras aos cofres leoninos é enorme. Rasgam-se contratos, usa-se a táctica da vítimização fazendo passar a ideia de uma luta contra tudo e contra todos, faz-se alarido de uma supertaça ganha como se fosse uma Liga dos Campeões e enquanto isso o bom nome do clube vai caindo e cada vez será mais difícil ao Sporting negociar com outros clubes e com a banca.

1 de outubro de 2015

Grande Vitória no Caldeirão de Madrid

Uma exibição personalizada com muita qualidade defensiva e boas saídas para o contra ataque onde a magia de Gaitan foi determinante.

Uma vitória magnifica que nos deixa com um pé nos oitavos da champions.




#SejaOndeFor1904
Posted by Benfica Lovers on Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015

Pena aquelas cenas das tochas que nos podem custar muito caro.