26 de março de 2015

Mais Helena

Parece que esta musa agradou os leitores deste Tufo!

Aqui ficam mais umas fotos sugestivas desta diva!






24 de março de 2015

Helena para animar a malta

Uma das mulheres mais bonitas de Portugal...














E pensar que já andou nas mãos desse craque chamado Marco Ferreira.

23 de março de 2015

Que mal estiveram Benfica e Porto este fim-de-semana

E agora?

Agora continuamos primeiros e a depender só de nós. Temos vantagem pontual e temos a certeza de que isto vai ser equilibrado até ao último minuto.

Na próxima jornada temos que bater o Nacional com uma exibição de qualidade. É essa a resposta que queremos!

Nota1: É uma pena o campeonato parar para os compromissos das selecções.
Nota2: Como é que é possível Pizzi não estar convocado para a selecção.
Nota3: Se tivessemos aproveitado os deslizes do Porto e tivéssemos ganho a Paços de Ferreira e Rio Ave já éramos campeões.
Nota4: A segunda parte em Vila do Conde não foi digna. Que se passou?

21 de março de 2015

Para ganhar!

Mais uma final para ganhar.

Vamos com tudo. Carrega Benfica!

Toca a ajudar Onda Benfiquista!

A seguir a isto vêem lá três jogos em Lisboa antes da recepção ao FC Porto!

É muito importante ganhar!

20 de março de 2015

18 de março de 2015

Possíbilidades do Porto na Champions

Tirando o duelo entre Dortmund e Juve já estão praticamente definidos os adversários do Porto na Champions.



A ordem pela qual eu acho que a dificuldade desta eliminatória será é a seguinte (do mais difícil para o mais fácil)

1 - Barcelona
2 - Bayern Munique
3 - Real Madrid
4 - PSG
5 - Dortmund ou Juventus
6 - Atlético Madrid
7 - Mónaco

Assim sendo qual será a possibilidade do Porto repetir uma ida à final da Champions como fez em 2004? Vai depender completamente do sorteio. Eu diria que caso Barcelona, Bayern e Real Madrid se eliminem entre si, as outras equipas são perfeitamente possíveis de derrotar pelo bom plantel portista.

A nível de calendário eu diria que a intensidade do duelo europeu poderá vir a ser favorável ao Benfica pois o Porto terá que encaixar no calendário da Liga NOS pelo menos mais dois jogos da Champions e um da Taça da Liga. O primeiro jogo vai ser realizado a 14 ou 15 de Abril e ficará entre a ida a Rio Ave e a recepção à Académica. O segundo jogo será a 21 ou 22 de Abril (semana seguinte) e antecederá a deslocação à Luz para aquele que será o jogo do título.


14 de março de 2015

Lotação esgotada na Luz

E todos unidos deu uma vitória estupenda.

Grande jogo do Benfica hoje com 65mil a ver.


11 de março de 2015

Marisa, Soraia e Isabel

Já foram as mulheres mais sexys de Portugal....

Tiveram o seu tempo e apesar de estarem um bocado fora de moda (coisas da própria moda) continuam a estar num top mas agora mais vintage.


























10 de março de 2015

O estranho calendário do futebol português

Partilho aqui este vídeo importante sobre o calendário da Liga NOS.



Enquanto o Bruno de Carvalho anda interessado em atacar o Benfica esquece-se de defender os interesses do seu clube. Já tinha pensado em tudo o que foi dito aqui pelo comentador da BTV e tudo isto faz muito sentido. Apesar de nada do que foi feito ser ilegal se uma equipa joga sempre com 5 dias de intervalo e outra não chega a ter 72 horas, isso não deixa de causar desequilíbrios entre equipas que lutam pelos mesmo objectivos.


Nota: Já agora.... o Benfica recebe o Braga no próximo Sábado ás 17 horas com transmissão como sempre na BTV.

9 de março de 2015

Oh Nikita Nikita....



Nikita Klæstrup é política na Dinamarca.





Por cá não há disto parece-me.

7 de março de 2015

Os próximos 3 jogos

Os próximos 3 jogos são absolutamente fundamentais.

Vejamos o calendário de Benfica e Porto até ao fim do campeonato.



Centrando-nos nos próximos 3 jogos. O Benfica tem 2 jogos complicados em Arouca e Vila do Conde recebendo pelo meio um Braga que já este ano ganhou na Luz. O Porto tem duas deslocações complicadas a Braga e Nacional da Madeira e um passeio em casa perante o Arouca. Entre Braga e Arouca recebe o Basileia para a LC.

Nestas 3 jornadas pode-se definir muito do campeonato porque a partir daí o Benfica tem 4 jogos seguidos em Lisboa e o Porto tem 3 jogos relativamente fáceis antes de vir à Luz.

Se o Benfica aumentar a sua vantagem até à 30ª jornada poderá fazer o check mate ao Porto nessa jornada. Caso contrário teremos um campeonato disputado até ao fim e ao jeito do Porto.

6 de março de 2015

Depois do jogo que o Porto fez com o Sporting...

...e com Champions aí à porta parece-me que a equipa de Lopetegui vai ter que abrandar o ritmo hoje.

O futebol moderno é assim mesmo... Os preparadores físicos e as equipas de medicina desportiva preparam os jogadores para estarem no máximo das suas capacidades nas alturas mais decisivas da época. Quando essa preparação é devidamente bem feita (e legal diga-se), os efeitos alargam-se por meses. Caso contrário os efeitos têm picos muito bons seguidos de picos muito maus. Veremos onde a equipa do Porto se irá enquadrar nesta fase da época mais desgastante.

Vem aí uma ida à Braga (logo ás 20:30) e um partido de Champions na terça-feira frente ao Basileia.

O Braga, que fez a vida negra ao Benfica já esta temporada das duas vezes em que os clubes se encontraram, vai jogar com vista ao terceiro lugar que o Sporting teima em por à sua disposição.

Pizzi....

Vai ser craque!

A primeira vez que admirei as qualidades deste jogador português foi quando ele se encontrava ao serviço do Deportivo da Corunha. Liguei a televisão para ver jogar o Corunha de Nelson Oliveira, na altura em que ainda mantinha alguma esperança no jovem avançado que tinha visto despontar nos juniores do Benfica e que era na altura vice campeão do mundo.

No entanto quem me despertou curiosidade foi mesmo Pizzi, jogador com um excelente toque de bola e que na altura já levava 5 golos na Liga Espanhola sendo um dos melhores goleadores do Corunha. Comentei para o meu pai que aquele jogador seria bem vindo ao Benfica e não é que no final da época lá vinha ele. Nessa época foi emprestado ao Espanhol e eclipsou-se da minha órbita mas esta época lá está ele a revelar tudo aquilo que vale.

Pizzi tem quase tudo o que um jogador de futebol precisa: tem técnica, remate preciso, veia goleadora, momento de decisão perfeito, confiança, criatividade, bom pulmão... Aquilo que este jogador não tem está Jorge Jesus a dar-lhe aos poucos e chama-se intensidade defensiva.

No último jogo Pizzi fez-me lembrar um jogador daqueles que me fez gostar do Benfica como hoje gosto e que se chamava Valdo. Valdo tinha ainda assim, uma criatividade maior que a de Pizzi mas Valdo era um fora de série ao nível de monstros como Boban, Zidane, Gullit, Aimar, Rivaldo ou outros desta estirpe. Pizzi marca tão bem as bolas paradas como Valdo e faz passes teleguiados com a mesma perfeição. Falta-lhe romper com mais velocidade e descobrir mais espaços onde mais ninguém os vê.

Pizzi está no bom caminho e caso se mantenha neste rumo será um valor certo na Selecção Nacional e pode ficar muitos anos ao mais alto nível no Benfica.

5 de março de 2015

Porque é que as equipas ganham? E o Sporting?

Este é o primeiro de dois jogos fundamentais com o Nacional para salvar a época leonina.

Eu defino que a época se encontra salva quando se atingem objectivos que no início dessa mesma época nos fariam ficar satisfeitos.

Por exemplo, se me dissessem no início da época que o Benfica iria ficar em segundo lugar a poucos pontos do Porto e ganhar a taça de Portugal eu seria capaz de me satisfazer com esse desfecho final dada a sangria infligida ao nosso plantel e o investimento feito pelo Porto.

No Sporting passa-se o mesmo. O terceiro lugar de acesso à Champions, uma boa campanha europeia e uma Taça de Portugal a encerrar a temporada tornaria a época do Sporting satisfatória e com boas perspectivas para iniciar a próxima época. Vencer um troféu é coisa que para os lados de Alvalade já não se obtêm à muito tempo e é tempo do clube leonino reconstruir o hábito de ganhar.

Só quem não percebe nada de futebol é que não consegue entender o efeito que a Taça de Portugal ganha por Camacho ao Porto de Mourinho teve de influência no campeonato seguinte ganho por Trapatonni. Quando muita gente desvalorizava a Taça da Liga, eu sempre fui da opinião que aquela Taça ganha por Quique Flores foi o primeiro dos já muitos troféus ganhos pelo Benfica de Jorge Jesus.

O futebol e as equipas são mesmo assim. Quando o equilíbrio é a nota dominante numa competição, ganha a equipa que está mais habituada a fazê-lo, mesmo que porventura não seja a melhor. Foi também assim que o Porto obteve tantos dos seus títulos ou que o Benfica de 93/94 derrotou uma super equipa do Sporting com Figo, Cadete, Balakov, Valcks, Paulo Sousa ou Pacheco.


Em suma, quando as equipas têm uma matriz vitoriosa estarão sempre mais próximas de ganhar e essa matriz só se obtém de uma forma que é conquistando canecos.

2 de março de 2015

Como é que eu vi o clássico

Na realidade não vi a primeira parte mas vi a segunda com bastante atenção.

Aquilo que tenho a dizer é o seguinte:

1- Um Porto a jogar bem e a aproveitar o que de pior este Sporting tem. Vejo pela segunda vez (a primeira foi em Basileia) aqui dedo de treinador.
2- Um Sporting a acusar a pressão, principalmente Adrien e os defesas centrais que até tinham estado bem nos últimos jogos de maior exigência (Benfica e alemães)
3- Um Sporting a acusar o desgaste do jogo exigente que tinha tido na quinta-feira. (ainda não percebi porque é que não houve adiamento do jogo para segunda-feira.
4- Um Sporting com um plantel muito curto face ás exigências de uma época longa e com várias competições para disputar.
5- Um Jackson fabuloso que desequilibra por completo as defesas contrárias e um Tello cheio de pontaria.

1 de março de 2015

Os golos tal como eu os vivi ontem

Na bancada claro (como tem que ser)!



Parabéns Benfica!

Nota: Agora vale a pena ver o clássico entre dragões e leões com a esperança de uma prenda verde e branca difícil de acontecer!