27 de novembro de 2014

Presidente envergonhado

Com um presidente assim como é que serão os restantes elementos do núcleo sportinguista da mealhada?


 

26 de novembro de 2014

Domingo em Coimbra é que é a sério...

Vencer o amigo Villas Boas era giro? Claro que sim...

Mas o que nos interessa mesmo é chegar ao Dragão com este avanço do Porto ou até com mais pontos. O Porto irá jogar um jogo da Champions só para cumprir calendário antes de nos receber enquanto que nós teremos que correr que nem uns animais frente aos alemães para assegurar a Europa. Obviamente que isto vai ser decisivo quando as duas equipas se defrontarem no Dragão.

O jogo de hoje com o Zenit é importante mas o mais certo é virmos de lá com uma derrota. Temos que ser realistas e perceber que além de ser sempre difícil jogar na Rússia devido à temperatura baixíssima, eles têm uma super equipa cheia de craques que inspirados são capazes de se bater com qualquer formação.

Vamos lá a focar no objectivo e não perder de vista aquilo que tanto nos interessa que é acabar com a hegemonia do FC Porto a nível nacional. Imagine-se o mês de Maio a terminar com um Benfica - Sporting no Jamor, o Benfica campeão nacional e o Porto eliminado nos quartos da champions por um dos tubarões europeus!

18 de novembro de 2014

O pasquim do Record fez mesmo esta capa?



Oh meu Deus!!!

Só faltava agora termos jornais Desportivos em formato Casa dos Degredos!

Ronaldo dependência!

Será que ainda há quem não tenha percebido que só CR7 é capaz de meter a bola dentro daquele rectângulo a que se costuma chamar de baliza?

Portugal ganhou bem à Arménia num jogo em que a equipa das Quinas podia perfeitamente ter empatado tal foi o desperdício de golos. O lance de Éder foi tão patético que não tem explicação. Continua com 0 golos ao serviço da selecção. Como quase sempre, ao minuto 70 lá apareceu o salvador da pátria a marcar aquele golinho que fez a diferença.

As conclusões deste jogo são iguais ás dos outros jogos da selecção nacional:

  • Só Ronaldo marca golos.
  • Sai Postiga, entra Éder e fica tudo ainda pior. Já acontecia o mesmo quando era Hugo Almeida a entrar.
  • Estamos muito bem servidos de meio campo (Moutinho, William, André Gomes, Tiago, Adrien, João Mário, etc...)
  • Estamos bem servidos para as alas (Ronaldo, Quaresma e Nani para 2 lugares)
  • Na defesa continua a ser Ricardo Carvalho e outro sendo que Pepe e Bruno Alves quando não têm paragens mentais podem ser bons jogadores para acompanhar o defesa do Mónaco.
  • Na lateral este Raphael mostrou que pode ser boa alternativa caso Coentrão e Eliseu não estejam disponíveis mas para já não passará de 3 escolha.
  • Na direita Bosingwa e Cedric asseguram o lugar e ainda há o Veloso dos tempos modernos que se chama André Almeida.

Nota: Estou com uma sensação que após o jogo com a Argentina nada disto irá mudar, pelo que este post poderia ter sido escrito no dia de amanhã.

14 de novembro de 2014

Sporting nega tudo em comunicado

Devido à relevância que o último post aqui do Tufo teve na blogosfera venho por este meio dar continuidade à novela apresentando a resposta do Sporting em comunicado.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadocm_131114_135354.asp

Vamos ver como é que isto vai acabar pois parece que está aberta uma guerra entre o CM e os de Alvalade.

13 de novembro de 2014

3 Bombas em Alvalade! PUMM!

O correio da manhã (esse jornal em que todos confiamos) lança hoje na sua edição em papel notícias bombásticas sobre o clube leonino.

De um assentada só, não querem deixar sair o Shicabala, quando na verdade ele já se foi à muito tempo, o Nani, que é só o melhor jogador do plantel quer sair porque está farto de aturar o presidente e para fechar ainda se fica a saber que já convidaram o Vítor Pereira e o Rui Vitória para o lugar do Marco Silva.



Parece que aquilo para os lados de Alvalade está tudo a pegar fogo!

12 de novembro de 2014

Bem lembrado!

Um leitor deste blogue deixou este comentário:

"Quero apenas lembrar que, no próximo dia 20, faz dois anos que, na Etar de Contumil, foi encontrado o corpo de um diretor dos andrades corruptos com um furo na cabaça; é de estranhar o facto da CS , desde essa data andar a assobiar para o lado. Não tenho dúvidas que, mais tarde ou mais cedo, teremos um jornalista que, sendo verdadeiramente um profissional pegue neste assunto e dê a saber ao povo o que realmente se passou."

Realmente o tempo faz esquecer muitas coisas mas esta foi mesmo muito grave. Convém apurar o que se passou!

10 de novembro de 2014

Toze vive drama e guarda Abel: "Desta vez não fui eu!!!"

O rapaz bem que pediu desculpa pelo penalty convertido que pôs o Estoril na frente do marcador mas nem isso lhe valeu.

O relator da Sporttv frisou bem frisado que Toze ia marcar um penalty à equipa onde fez praticamente toda a sua formação, como se isso fosse notícia, depois o rapaz pede desculpa e para terminar em beleza acaba o jogo a ser apertado por responsáveis do Porto a caminho dos balneários. O rapaz veio logo dizer que era muito difícil marcar um golo à equipa do coração. Pois pudera... marcar um golo, nem poder festejar e ainda levar porrada por cima....

É isto o futebol de intimidação que se vive em Portugal à 30 anos e que serve basicamente para que jogadores com antigas ligações ao FC Porto se sintam intimidados e coagidos nos próximos jogos que jogarem com a equipa nortenha. Imagine-se que Toze não jogava no Estoril e que jogava no Rio Ave, Leixões, Beira Mar, Varzim, Boavista, etc... Nem podia sair à rua hoje!




8 de novembro de 2014

A choupana... essa terra sombria

Os jogos na Choupana são sempre terríveis.


Seja porque nos vemos à rasca muitas vezes, seja porque quando ganhamos não conseguimos ver os golos... os factores são mais que muitos.


A equipa vai apresentar o habitual cansaço pós-champions. Não pode acontecer como contra o Estoril em que tendo o jogo na mão quase o íamos deixando escapar.

Vamos lá Benfica.... Estamos num momento decisivo da época!

7 de novembro de 2014

Bela exibição dos lagartos

Bom jogo em Alvalade contra os Alemães a deixar antever uma possível qualificação...


Seja José Mourinho amigo do Sporting e teremos o clube verde e branco nos oitavos.

5 de novembro de 2014

António Oliveira mete o dedo na ferida


Enquanto António Oliveira se mantiver zangado com o seu maninho Joaquim irá continuar a denunciar a pouca vergonha que se passa no futebol português.




É pena que ainda haja quem não veja a Liga e a Federação como um todo. Já se percebeu que a Olivedesportos fez a cama bem feita a Mário Figueiredo e que agora vai entrar novamente no poder.

A pergunta principal fica ainda no ar: Que vantagens tira o Benfica desta eleição?

Deixe-mo-nos de tangas

Essencial é ganhar ao Nacional no próximo fim-de-semana numa deslocação que é dificílima para o Benfica como são todas as deslocações à Madeira. O campeonato é a nossa prioridade e o que nos pode fazer rebater a hegemonia do Porto é ser bi-campeões. É nisto que temos que nos concentrar.

Depois de uma época em que o Porto aumentou a sua massa salarial em 40% fazendo uma aposta arriscadíssima para ganhar o campeonato o importante é sermos melhores que eles internamente e consolidarmos a nossa posição.


Hoje foi só mais um jogo para uma competição onde não temos hipóteses nenhumas de chegar sequer à final, muito menos de a ganhar. A champions dá visibilidade e muito dinheiro mas não nos dá as alegrias de um campeonato ou até da Liga Europa.

1 de novembro de 2014

A pressão passou para outro lado


Sem entusiasmar muito, a verdade é que os três pontos já cá cantam e a pressão passou para os nossos rivais.




Viva o Benfica!